Depoimento - Fabiana Sete - 25 anos/SP

26/07/2012 18:53

Meu nome é Fabiana Sete, tenho 25 anos, sou de São Paulo, demorei 4 anos para descobrir qual era o meu problema e fui diagnosticada em 2007 com endometriose profunda grau IV, obstrução das duas trompas e aderências no intestino, não conseguiria engravidar...

O que tenho a dizer é que após muito descaso, muita dor, vários ginecologistas, anos de sofrimento, e vários diagnósticos errados...
Graças a Deus após um desmaio causado por uma dolorosa torção de um cisto hemorrágico causado pela endo, fui encaminhada para a emergência de um hospital publico, muito bom, que sabia o que era uma endometriose, não foi fácil, chorei muito ate conseguir minha primeira cirurgia, tive que brigar muito no hospital, já briguei até com o medico, mas Deus me deu forças para conseguir lutar.

Hoje após muita dor física e emocional, muito feldene e morfina para dor, uma vídeo e 6 meses de zoladex... Vivo bem e praticamente sem dores!

Após o zoladex eu estava super ansiosa para engravidar, meu medico então solicitou um exame, a histerosalpingografia, (super dolorido), o resultado foi que minhas trompas estavam impermeáveis, a chance de engravidar era perto de zero, o medico me sugeriu a FIV mais eu não quis, tinha fé que no momento certo Deus concederia meu milagre, minha benção...um bebezinho!

Contrariando o tratamento resolvi parar com todos os medicamentos, assumi o risco de voltar a menstruar, e o pior, voltar a menstruar significava sofrer ainda mais, a dor era diária mais em especial naqueles dias ficava insuportável... Eu me lembro que me deitava no chão frio de barriga para baixo na tentativa de amenizar a dor... Me desesperava por um remédio que funcionasse, e quando não tinha jeito corria para a emergência medica atrás de morfina... DESESPERADOR!

...Meninas, pela fé, pela perseverança, eu consegui um grande objetivo, mais que um objetivo um sonho... Engravidei e acabo de ser mãe de um lindo menino, (7 meses) meu tão desejado filho!!!

A endometriose não tem cura, continuo lutando contra ela, mas a gravidez ajuda muito, agora só tomo anticoncepcional continuo e visitarei o G.O. regularmente.

Divulgo a doença e espero que um dia as mulheres possam ter acesso a um diagnostico rápido, e que aja menos ignorância a respeito dessa doença que tanto debilita as portadoras!!!

Um beijo a todas e continuemos com fé nessa luta!!!

 

 

Tópico: Depoimento - Fabiana Sete - 25 anos/SP

Data: 21/08/2014

De: Gilmara Alves

Assunto: Endometriose profunda

Oi. Me sinto perdida. Sem saber o que fazer. Hoje fui ao medico levar minha ressonäncia. Ele me disse que minha cirurgia sera aberta e bastante delicada. Trompa obstruida, cisto no ovario, intestino colado com utero. So Deus! Eu ja fiz uma video, e os medicos ja haviam me falado que a minha cirurgia seria assim. so nao queria acreditar...estou com medo de operar. nao sei o que faco...

Data: 19/03/2014

De: juliane sobral

Assunto: endometriose

Ola tenho 20 anos, e descobrir que tinha focos endometricos atraves das dores que eu sentia quando mestruava, hoje tomo anticoncepcional regularmente sem paradas, ja faz anos, me procupo muito, pois tenho medo de nao poder engravidar, o caso e que os medicos daqui da bahia nao sao especializados, e para muitos deles isso nao é nada, foi o que ouvir de uma medica.. ela me disse que eu nao tenho endometriose, mas sem saber das longas dores que sentia quando mestruava, e insuportavel, eu sentia dores no reto que nem guentava sentar, estou nesse tratamento espero que tenha resultados futuros.. um grande bebe.

Data: 24/04/2013

De: ederli costa

Assunto: endometri?ose

Oi, tudo bem

Data: 28/03/2013

De: Feliciana

Assunto: Endometriose

Olá meninas,tenham fé em primeiro lugar porque Deus ñ abandona os seus filhos.Ele disse: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10
A paz do Senhor .

Data: 07/01/2013

De: Cláudia Santos

Assunto: Endometriose

Caras, Demorou 12 anos para encontrar um médico que conseguisse diagnosticar meu caso como endometriose. Luto contra a doença a 4 anos, fiz uma vídeolaparoscopia em 2008, tomei duas injeções de zolatex, de 6 em 6 meses, sofri demais com os efeitos colaterais, e com isto, perdi quase todos os amigos e colegas de trabalho por conta da irritação que esse medicamento ocasionou. Hoje, a doença me atormenta muito. O que parece é que voltou com força total. Minha grande dificuldade é encontrar um profissional especialista "que não seja amador" que me trate por algum plano, pois aqui em Brasília, não encontramos médico especialistas que tratem essa doença de forma profissional sem ser absolutamente mercenário. Acredito que todo profissional deve lucrar com seu trabalho, mas aproveitar de pessoas debilitadas emocionalmente e fisicamente é desumano! A maioria atende de forma particular com valores impossíveis de pagar, pois o tratamento fica caríssimo. Encontrar um médico que lute com você e que te cobre um valor justo está muito difícil. Caso vocês conheçam alguém aqui em Brasília que atenda por plano de saúde e não seja aventureiro, pois existem muitos, por favor, me envie o contato. Neste momento me sinto totalmente desamparada e sem saída, não sei a quem recorrer e o que fazer, e a cada dia que passa vejo que meu quadro piora. Tomo DepoProvera injetável a cada 3 meses e minha menstruação não para de jeito nenhum, as dores voltaram e tenho medo do que possa acontecer!
Obrigada e desculpe pelo desabafo!!

Data: 07/02/2013

De: patricia

Assunto: Re:Endometriose

me ví na sua história,parecidissima!!!
parabens pelo bb

Data: 08/12/2012

De: Andreia Simões

Assunto: Depoimento

Queridas. eu acabei de fazer minha segunda cirurgia , ja sofri muito com tratamentos e exames doloridos . minha endoemetiose era profunda inclusive atraz do intestino e 2 cistos hemorrágicos e meus ovários eram colados .
graças a Deus , foi um sucesso a cirurgia , e estou me recuperando e após 20 dias vamos começar a tentar engravidar , confiante no meu milagre . seu que vai chegar o nosso tão desejado bebê.
abraços

Data: 27/07/2012

De: ROSANGELA

Assunto: Endometriose

O MESMO ACONTECEU COMIGO JA NÃO TINHA ESPERANÇAS Á POUCO DESCOBRI QUE ESTOU GRAVIDA DE 03 MESES ESTOU MUITO FELIZ É UM MILAGRE DE DEUS NA MINHA VIDA...

Data: 27/07/2012

De: Daisy Duarete

Assunto: Endometriose

Parabéns Fabiana pela sua força e realização de seu sonho, seu relato é emocionante, não pela dor e sim pela determinação.

Novo comentário