Fale com a Presidenta sobre Endometriose!

12/06/2012 18:52

Todas nós portadoras de Endometriose vivemos em luta, seja contra plano, contra SUS, contra médico mercenário... Sem contar a luta eterna contra a própria doença.

 
 
O fato é que por muitas vezes a luta parece em vão, é como se não tivéssemos voz, ou pior, parece que estamos falando em coisas de outro mundo.
 
O Fato é que "sem querer" nossa amiga Adriana descobriu uma forma de mandar um e-mail para a Presidenta Dilma. Você deve estar pensando: "E daí que descobriu? Ela não vai ler!" Eu também pensei assim! Mas a assessoria dela lê sim!
 
Eis que nossa amiga recebeu um telefonema de Brasília. Sim! Eles queriam saber melhor sobre o que está acontecendo. Portanto meninas vamos nos unir! Vamos abarrotar aquela caixa de e-mail com nossas tristes histórias de negativas de planos, médicos corruptos e anti-éticos, falta de tratamento no SUS, exames que planos de saúde não cobrem ou não disponibilizam, pior descredenciam o único laboratório que realiza tal exame.
 
VAMOS ABRIR O VERBO! ESCANCARAR NOSSA REALIDADE!
 
COMO?
 
1- No site do Governo Federal: http://www.brasil.gov.br/ bem ao final da página tem: "CONTATO", logo abaixo o link: "Fale com a Presidenta"
 
2- Você vai preencher um formulário, escrever sobre o seu problema com a Endometriose e clicar em "Enviar"
 
3- Na sua caixa de e-mail você vai receber uma mensagem pedindo para confirmar ou cancelar o envio da mensagem, clique em "confirmar" e pronto! Sua mensagem foi encaminhada com sucesso!
 
CONTAMOS COM VOCÊS!!! 
 
Texto: Lívia Lorenzini Lazarini
Publicação: Endometriose Brasil

 

Comente a matéria: Fale com a Presidenta

Data: 16/12/2012

De: joana

Assunto: saúde pública

senhora presidenta,a senhora é mulher
olhai mais pelas mulheres desse país,olha tenho dodos os sintomas de endometriose sempre procurei ajuda médica,mas os médcos que atedem pelo sus não dão muita importância para a saúde de ninguem sempre ignoraram apesar de eu sugerir que pudesse ter endometriose,um deles me disse uma vez queu poderia ter ,mas que pelo sus não pedia-se exames.com isso venho tendo muitos problemas,dores na relação sexual,dor pra evacuar durante a mentruação,dor pélvica ,sangramento nas fezes durante a mentruaçao,por causa de tudo isso que não resolvem nada,acabei tendo problemas pisicológicos,depressão sindrome do pânico,é difícil até para eu sair de casa quanto mais para trabalhar,pedi conta,porque não estava mais aguentando trabalhar,e até o seguro desnprego que eu estava recebendo só porque resolvi continuar a contribuir sem saber que não podia,e cancelaram o benefício,a única renda que tinha no momento,preciso de alimentação adequada para amenizar os sintomas da endometriose,minha imuinidade vive baixa ,por isso tenho sempre,gripe viroses,estou contando no momento ,com a ajuda de deus,nem um auxílio doença a gente consegue ter,acho que que realmente é o fim dos tempos.o mundo vai acabar mesmo.há já ia me esquecendo,deois de anos,agora que um médico me pediu para faser exames para diagnosticar se eu tenho mesmo endometriose,só que já faz 6 mese que estou esperando marcar e nada.o exame custa 850,oo e eu não tenho condições.epero que a senhora leia esta mensagem,.

Data: 05/11/2012

De: LORENI CAVALHEIRO GRITTI

Assunto: ENDOMETRIOSE DE ULTIMO GRAU

Boa tarde! Tenho endometriose atrás da bexiga lesão de 1,8 cm,já tirei o ovário esquerdo em 1999, fiz várias cirurgias,em 2000 depois de várias tentativas para engravidar descobrir em uma videolaparoscopia que tinha endometriose,fiz tratamento com neo-decapetyl em janeiro de 2001 quando foi em agosto engravidei,até ai tudo bem,mais quando foi em 2006 a endometriose voltou no ovário direito,tive que usar zoladex fiquei bem,mais em janeiro de 2007 tive endometriose novamente,coloquei o mirena,mais mesmo assim,não adiantou,em setembro tive que tirar tudo,ovário,trompas e o útero,fiquei bem,mais agora em 2012 comecei sentir muita dor na bexiga,primeiro disserão que era apendicite,segundo cisto no peritônio e por último diagnosticado endometriose atrás da bexiga,a minha ginecologista,sugeriu usar novamente o zoladex 10,8mg,encaminhei pelo sus no dia 21/09/2012 e hoje depois de um mês e pouco,eles me falrão que o perito "NEGOU" o meu pedido e agora e só pagar 1936,31 ou 1500,00 a vista.

Novo comentário